Como a sua empresa é vista pelos clientes, fornecedores e colaboradores de uma forma geral? Qual a imagem que ela tem no mercado? Essa resposta será a sua principal aliada para atingir os resultados planejados

Saber o que as a mídias e o mercado estão falando sobre a sua empresa, produto ou serviço é fundamental para o seu resultado. A mídia, de maneira geral pode destruir ou alavancar os resultados da sua empresa em questão de semanas, dias ou até horas. Nos tempos atuais, a rapidez das notícias e a disseminação da informação é algo indiscutível. A maneira como uma notícia, um evento ou uma determinada ação de marketing pode viralizar em questão de horas e o fracasso ou o sucesso dependerá de como as informações serão recebidas pela mídia e pelos clientes e repassadas adiante. Já pensou se aquela promoção do produto for recebida pelo cliente da forma contrária da planejada?

Por esse motivo, os monitoramentos de mídias são tão importantes estrategicamente para uma empresa. Por meio desse monitoramento, é possível saber como o seu cliente está recebendo o seu produto ou serviço e qual a aceitação dele no mercado. Com isso, caso o resultado seja contrário ao planejado, a empresa conseguirá ter em suas mãos o controle da situação e isso será determinante na agilidade da tomada de decisão, com o intuito de reverter o quadro, se necessário. No caso de resultados positivos, é ainda melhor. Quem não gosta de saber que agiu certo, não é mesmo?

A importância da imagem online

Hoje, 47% das pessoas pesquisam na web antes de comprar fisicamente e 75% dos jovens fazem compras online. Independentemente da forma que o seu negócio atue, a imagem online da sua empresa será algo determinante na escolha do produto pelo cliente. Daí a importância do monitoramento da sua marca e da forma como ela é divulgada nos meios de comunicação e entendida pelos clientes nas redes e canais de comunicação.

Separamos, aqui, 5 dicas que podem ajudar a construir e manter a boa imagem da sua empresa:

Cuidado com a imagem que sua empresa transmite, em todos os meios.

A comunicação da empresa, como um todo, precisa estar alinhada. Uma construção de imagem forte parte dessa coerência entre conteúdo e imagem, especialmente, como já mencionamos, no meio online.

Preste atenção na maneira como você se relaciona com os seus clientes.

É fundamental para o seu negócio saber qual a demanda estabelecida pelos seus clientes e o real produto ou serviço que a sua empresa entrega. Isso construirá, em médio e longo prazo, a solidez e a credibilidade da sua marca, já que o cliente saberá que a sua necessidade será atendida.

Melhore a comunicação com clientes e fornecedores.

A comunicação com os seus fornecedores e clientes é fundamental para a prosperidade do negócio, já que os fornecedores irão possibilitar a entrega e suporte que a sua empresa precisa para atender e satisfazer o seu cliente.

Atraia novas oportunidades.

Sua empresa será melhor percebida pelo mercado dependendo, também, das oportunidades que ela conseguir atrair, e aproveitar.

Monitoramento da imagem da sua empresa perante o mercado

Quer saber por que a gente fala sobre isso? Porque temos o serviço ideal para a sua empresa. A SINO oferece o mais amplo portfólio de serviços do mercado, com ferramentas de alta performance e tecnologia, para efetuar o monitoramento das informações geradas sobre a sua empresa na mídia e redes sociais. Entre em contato conosco e maximize os seus resultados!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *