A gente sabe que cada cliente tem uma necessidade específica e que, por isso, personalizar o atendimento para atender a demanda é fundamental. Você, que já tem um serviço de clipping contratado: seu fornecedor te atende como você precisa?

 A primeira coisa que é preciso lembrar é que clipping não é só o recorte de notícias. Isso, as ferramentas tecnológicas que temos hoje podem, com alguma margem de erro, fazer. Mas entender a real necessidade do cliente e criar relatórios que respondam às suas dúvidas e que possam fornecer informações capazes de gerar planejamentos estratégicos otimizados, isso, só uma equipe de pessoas treinadas pode fazer.

Clipar é muito mais do que encontrar a notícia do jornal ou o link da publicação online. É entender o contexto daquela matéria, a relevância dela no mercado, a forma como o cliente foi citado e quais desdobramentos aquela informação pode gerar. É ter uma visão macro sobre a atuação do cliente e de seus concorrentes e gerar um resultado analítico.

Mas, e se eu só quero saber se a minha assessoria de imprensa está dando resultado? Calcular meu ROI? Ok, aí, os números podem ser importantes, em um primeiro momento. Mas é certo que estamos migrando da era da quantidade para a era da qualidade. A centimetragem, nesse caso, ajuda muito, porque ela pode indicar que um quadro de menos inserções não necessariamente indica um resultado inferior. Como se diz, muito pelo contrário!

A análise do resultado pode depender da estratégia escolhida

Se o ROI é alto, ou seja, se o retorno espontâneo de mídia é alto, mesmo com poucas inserções, isso indica que a divulgação acertou veículos com maior alcance, o que é fundamental em algumas situações estratégicas. Lembrando que a SINO foi a primeira clipadora a oferecer o serviço de centimetragem como usamos hoje! Sim, essa forma de medir resultados ajudou e ainda ajuda muitas empresas a entenderem os seus investimentos em divulgação.

Acontece que as estratégias podem ser variadas e, em alguns momentos, a pulverização da notícia pode oferecer ganhos maiores do que os veículos estratégicos. Especialmente no meio online, para lançamento de produtos, por exemplo. E é aí que entra o olhar também estratégico do nosso time, preparado para entender a necessidade real do cliente em cada caso e atende-lo da melhor forma.

Quer entender se suas estratégias estão condizentes com seus objetivos? Se os seus resultados estão satisfatórios? Entre em contato conosco e experimente os serviços da SINO. Você vai se surpreender!

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