Você sabe qual é a reputação da sua empresa e qual o impacto que isso traz ao seu negócio? Primeiro, temos que diferenciar o que é marca e o que é reputação, pois essas duas palavras se confundem no dia a dia corporativo. Para que isso fique bem claro, vamos lhe ajudar com algumas informações básicas:

Marca é aquilo que a empresa diz que é.

Reputação é aquilo que as pessoas acham ou sentem após o contato com os produtos ou os serviços oferecidos pela empresa.

Sabendo disso, podemos afirmar que somente a reputação constrói uma marca forte. Quanto melhor a relação entre empresa e cliente, melhor será a sua reputação e, consequentemente, a empresa terá um resultado melhor, fortalecendo sua marca. Essa relação pode determinar o sucesso e a excelência dos seus resultados.

Para iniciar um planejamento estratégico satisfatório, é preciso entender qual a posição da empresa no mercado atuante e, assim, determinar o lugar a que idealiza chegar. Isso tem igual importância para mensurar e entender os resultados de qualquer ação de marketing e mensurar os resultados alcançados, público alvo, aceitação do produto ou serviço e muito mais. Sabendo a sua real reputação no mercado, a empresa terá uma infinidade de oportunidades de maximização das ações, podendo gerenciar melhor sua marca e incrementar, cada vez mais, sua reputação.

Algumas perguntas são fundamentais: qual a imagem da sua empresa no mercado? Como é feito o monitoramento da reputação da sua empresa? Não sabe? Pois essa é uma das nossas expertises!

O poder da maximização de seus resultados através do monitoramento da reputação da sua empresa

Com o clipping, nosso core business, fazemos a mensuração dos resultados de mídia relacionados à sua empresa e, até mesmo, de seus concorrentes. Ou seja, com nossos relatórios, você saberá exatamente todas as matérias e citações relacionados à sua empresa e isso lhe ajudará a entender como mercado enxerga sua atuação.

Sabendo da sua posição aos olhos do mercado, a empresa terá condição de entender como é percebida, se com teor positivo ou negativo, e isso terá uma forte influência nas tomadas de decisões futuras. Se feito em um longo prazo, essa prática origina um material analítico com informações ricas, entendendo o histórico da reputação e, consequentemente, a evolução da sua marca. A visão será micro, através das matérias e citações nas mídias específicas, e macro, na medição do que está acontecendo no seu mercado de atuação, de maneira geral.

A sua empresa ainda não conta com a clipagem e o que ela proporciona para seu planejamento estratégico? Você tem alguma dúvida na relação deste serviço para melhorar os seus resultados? Entre em contato com a SINO e conheça as vantagens de manter a reputação da sua empresa na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *