Historia

Historia

A Sino surgiu no mercado em 1970 e foi a primeira empresa de monitoramento de mídia fundada em São Paulo. A nova ferramenta logo foi adotada por executivos, que buscavam nos veículos matérias acerca de suas empresas ou de seus interesses, capazes de ajudar nos processos de tomadas de decisões diárias.

Fruto da dedicação de dois jornalistas, a companhia processa, de maneira rápida e eficiente, informações de mais de 600.000 mídias eletrônicas e mais de 900 veículos impressos de todo o Brasil, além das principais emissoras de TV e Rádio do País e das redes sociais de maior importância.

Como resultado, a Sino é referência no monitoramento e análise de informações e os serviços que oferece são indispensáveis para as grandes empresas do País. Sua liderança no mercado de clippings é fruto de muito trabalho e investimentos contínuos, além da criação de novos serviços. Ainda na década de 1970, a Sino criou a métrica que é utilizada até hoje para a mensuração de espaço publicitário em matérias de jornais e revistas. Essa métrica passou a ser utilizada por diversas outras empresas de clipping no País.

O portfólio da Sino conta com serviços estratégicos para áreas de comunicação e marketing, além das áreas de inteligência de mercado das empresas. Atualmente, a Sino é parceira de dezenas de assessorias de imprensa que usam o monitoramento para embasarem suas estratégias de comunicação com seus clientes.

Estrutura

Estrutura

A Sino conta com a mais completa estrutura do mercado, composta por profissionais da área da comunicação treinados e capacitados. Por meio de constantes investimentos, dispõe das mais avançadas ferramentas tecnológicas para garantir aos clientes e parceiros serviços eficazes e adaptados às necessidades de cada um.

O objetivo é garantir excelência no atendimento e nos serviços oferecidos. Além de recursos humanos capacitados, a Sino conta com o maior data center do País, que garante o armazenamento e o fluxo de informações de todas as mídias de maneira rápida e eficaz, além do backup de todo o conteúdo com extrema segurança. São servidores de alta performance dedicados para as plataformas desenvolvidas pela Sino.

Conheça nossa Missão, Visão e Valores

  • Missão

    Missão

    Oferecer os melhores serviços de monitoramento e análise de informações e contribuir para fortalecer estratégias de comunicação e marketing dos clientes e parceiros de todos os segmentos da economia.

  • Visão

    Visão

    Garantir a excelência nos serviços prestados e ser referência no monitoramento, análise e compilação de informações de diversas mídias, sempre com atendimento e modelos de plataformas customizados.

  • Valores

    Valores

    Investir em constante capacitação dos colaboradores e em novas tecnologias, com ética, responsabilidade social e foco no aprimoramento das relações humanas por meio dos serviços oferecidos.

    Palavra do CEO

    Palavra do CEO

    A Sino se consolidou, ao longo de mais de 40 anos de história, como líder no mercado de seleção e mensuramento de notícias. Por isso, é hoje sinônimo de qualidade, inovação e ética nos negócios.

    Para fundamentar esta trajetória de sucesso, a Sino, uma das pioneiras do mercado de clipping, deixou sua primeira marca no País quando criou, na década de 1970, um método de classificação e cálculo de centimetragem para os veículos de comunicação. Hoje ele é utilizado em todo o Brasil e por diversas empresas do setor.

    Norteada pela vanguarda, seguiu inovando ao longo dos anos e implantando sistemas cada vez mais modernos para que seus clientes pudessem acompanhar e avaliar com precisão a divulgação de marcas, nomes e eventos na mídia. E aperfeiçoar com qualidade e explorar com inteligência as oportunidades, garantiu à Sino a fidelização de muitos clientes. Alguns a acompanham desde a sua fundação.

    Artur De Bernardis Filho – Presidente