Um dos mercados que talvez mais mudou e que segue mudando nas últimas décadas é o de comunicação. Com redações cada vez mais enxutas e o avanço constante das mídias online, a pergunta é: para onde caminha o mercado de comunicação? Você saberia responder?

Vemos muitas empresas por aí que realmente não sabem o valor que a comunicação tem. E, de maneira geral, temos um conceito equivocado sobre informação, que precisa ser considerada um ativo, um bem econômico importante para as empresas, que determinará o sucesso da comunicação.

Um lembrete sobre informação e comunicação

O que o mercado entende sobre você está diretamente relacionado ao modo como você trata a informação sobre o seu negócio, produto ou serviço. A informação é um conjunto de dados, que inseridos dentre de um contexto, passa a ter algum significado. Esses dados contextualizados representam a mensagem que o emissor quer passar ao receptor. A transmissão desta mensagem é de total importância, já que a eficácia da mensagem determinará o sucesso da mensagem final.

A disseminação da informação na comunicação

Com a atual revolução tecnológica, cada vez mais usamos a internet na busca por conhecimento e informação. Devido a velocidade da informação, atualmente são inúmeros os meios que criam e propagam informações das mais variadas formas, como jornais, revistas e emissoras de rádio e de televisão, assim como redes sociais, blogs e etc. Praticamente todos os veículos, com raras exceções, passaram para a versão online, estão na palma da mão, em tablets e celulares.

Justamente devido à velocidade, a qualidade da informação gerada sobre uma empresa ou até mesmo de uma campanha, pode determinar o sucesso ou o fracasso imediato de uma marca ou produto. Planejamento estratégico pode ser a chave para andar no mesmo passo das mudanças da comunicação. E planejamento estratégico, para ser bem construído, precisa de dados. É aí que a SINO entra.

Para onde caminha o mercado de comunicação

Essa é uma resposta difícil de dar. A única certeza é a mudança constante, a adequação às necessidades do consumidor e a formas mais ágeis de fazer com que a informação chegue até ele. Estar atento a essa renovação que acontece a todo momento é fundamental. A sua empresa sabe quais informações que estão circulando sobre ela? Qual a qualidades dessas informações?

Conte com a SINO para monitorar o mercado mutante

Com o monitoramento de redes sociais, o cliente e a assessoria de imprensa podem saber o que é publicado nas páginas dos principais veículos de comunicação, além de mapear os maiores influenciadores do pais. A SINO também oferece o melhor serviço de clipping do mercado, totalmente customizado, feito de acordo com a necessidade de monitoramento do cliente.

O mercado muda, e a gente se adequa e muda com ele, sempre na posição de ser um intermediário entre você e os melhores dados. Com a SINO, as informações geradas sobre a sua empresa na web e veículos de comunicação estarão seguras e totalmente controladas, o que significa mais segurança e controle para o sucesso da sua marca. Venha falar conosco, nós podemos ajudar você a andar na mesma velocidade da nova comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *