MENSURAÇÃO

MENSURAÇÃO

A mensuração de espaço publicitário em jornais e revistas foi criada pela Sino em 1973 e tornou-se um dos elementos mais importantes para as empresas que desejam acompanhar de perto a exposição de sua marca, seus produtos e seus concorrentes na mídia. Mais tarde, a Sino passou a fazer também o cálculo de centimetragem de sites, portais e blogs. Atualmente, além dessas mídias, a Sino faz a minutagem de emissoras de TV e Rádio de todo o País.

A centimetragem e a minutagem são calculadas com base nas tabelas de valores de espaço publicitário fornecidas pelos veículos de comunicação e o cliente pode ter acesso a essas informações quando recebe o clipping diário, além de receber o relatório completo mensalmente. Para as assessorias de imprensa, o cálculo de exposição de marcas na mídia é fundamental para a tomada de decisões estratégicas e também para a criação de peças de comunicação que aumentem a visibilidade do cliente na mídia.

ANÁLISE QUANTITATIVA

ANÁLISE QUANTITATIVA

O relatório analítico apresenta gráficos com os dados mais relevantes para que a assessoria de imprensa e o cliente final avaliem e aprimorem suas estratégias de comunicação. Feito com base nos relatórios de centimetragem e minutagem, a análise quantitativa classifica as matérias de acordo com o tipo de mídia, região, estado, número de matérias, entre diversos outros critérios. A análise quantitativa pode ser feita mensal, bimestral, trimestral, semestral ou anualmente. Além disso, o cliente pode solicitar relatórios para períodos específicos. 

 

No Sistema de Gerenciamento de Clippings (SGC), o cliente tem a opção de acrescentar critérios de avaliação ao relatório para customizar as planilhas e gráficos. Neste caso, o cliente faz as avaliações específicas de cada matéria e o sistema gera as tabelas com os relatórios completos. As assessorias de imprensa usam a ferramenta para gerenciar seu trabalho e mensurar a repercussão dos releases enviados à imprensa.

ANÁLISE DE REDES SOCIAIS

ANÁLISE DE REDES SOCIAIS

O relatório de análise de redes sociais é feita sob demanda pela equipe da Sino, considerando o monitoramento realizado nas páginas dos principais veículos de comunicação e dos maiores influenciadores.

A periodicidade dos relatórios fica a critério do cliente e os dados são apresentados em gráficos simples e informativos para facilitar e embasar as estratégias comerciais, de comunicação e marketing.

Ir para Monitoramento