DIGITAL

DIGITAL

Diariamente, a equipe da Sino lê mais de 900 veículos impressos de todo o País e seleciona as informações relevantes para cada um dos clientes e parceiros que contratam o clipping. Além dos jornais e revistas nacionais, a Sino monitora mais de 1.000 veículos impressos internacionais. As informações são digitalizadas e inseridas no Sistema de Gerenciamento de Clippings (SGC) para que o usuário tenha acesso à notícia no formato em que ela foi publicada e possa gerenciar o conteúdo.

Todos os grandes jornais e revistas nacionais e internacionais, além dos principais jornais do interior e litoral de São Paulo e dos bairros da capital paulista são lidos, digitalizados e arquivados na plataforma personalizada do cliente.

O conteúdo é disponibilizado em formato de imagem e/ou texto (no formato texto, os jornais e revistas passam por um software para transformar as imagens em texto e depois o conteúdo é revisado para ser inserido no clipping), de acordo com a necessidade do cliente. As palavras-chave são grifadas para garantir maior agilidade na leitura.

O conteúdo dos clippings é enviado mensalmente ao cliente em CD e as informações ficam armazenadas no servidor por até um ano.

WEB

WEB

A Sino conta com robôs de captura que monitoram 24 horas por dia cerca de 800 mil portais de notícias, jornais e revistas online e blogs de todo o Brasil, além de 5.000 sites internacionais de conteúdo aberto.

As notícias desses sites são inseridas diretamente na base de dados da Sino, onde a equipe já está à disposição para selecionar os assuntos de interesse de cada um dos clientes. Os clippings passam por uma revisão, afim de garantir a inserção correta das informações na plataforma do cliente.

As matérias podem ser enviadas em formato de texto e/ou imagem (no formato imagem, o cliente recebe prints das páginas em que as matérias são veiculadas nos sites). As palavras-chave são grifadas para garantir maior agilidade na leitura.

O conteúdo dos clippings é enviado mensalmente ao cliente em CD e as informações ficam armazenadas no servidor por até um ano.

RÁDIO & TV

RÁDIO & TV

A Sino grava e monitora as principais emissoras de TV e Rádio do País, com foco, principalmente, na região de São Paulo e Grande São Paulo. Cada emissora é gravada em um servidor exclusivamente dedicado, 24 horas por dia. Para garantir as gravações, a Sino utiliza sinal de antenas digitais e sinal de duas empresas de TV por assinatura, além redundância de sinal de web para as emissoras de rádio.

Com um parque de máquinas de última geração, a Sino tem redundância nas gravações das principais emissoras e conta com um gerador próprio de energia, capaz de manter o maquinário em atividade por até seis horas.

A equipe acompanha e monitora todas as gravações e seleciona os assuntos de interesse dos clientes. Os vídeos e áudios são editados e inseridos no Sistema de Gerenciamento de Clippings (SGC).

O material pode ser gravado em CD e/ou DVD, sob demanda.

RETROATIVO

RETROATIVO

O clipping retroativo é oferecido aos clientes que desejam receber matérias mais antigas. A Sino digitaliza e arquiva as edições completas dos principais jornais e revistas nacionais e conta com uma base de dados de veículos online para garantir o acesso à informação.

Por ser customizado, o clipping retroativo é feito com prazos de entrega definidos e o cliente tem acesso por meio do Sistema de Gerenciamento de Clippings (SGC). 

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

A Sino oferece o clipping de anúncios publicitários e ações de merchandising em jornais, revistas, TV e Rádio. Os arquivos são disponibilizados em formato de imagem, áudio e vídeo, conforme a plataforma em que a peça foi veiculada. Em jornais e revistas, a Sino oferece também o clipping retroativo de anúncios.

Com o monitoramento de anúncios, as áreas comerciais dos clientes e parceiros podem acompanhar e avaliar as ações de publicidade e marketing da própria empresa (cheking) e também dos concorrentes. 

REDES SOCIAIS

REDES SOCIAIS

Por meio de ferramentas modernas e eficientes, a Sino monitora as principais redes sociais e oferece aos clientes e maior cobertura do País. Com o monitoramento de redes sociais, o cliente e a assessoria de imprensa podem saber o que é publicado nas páginas dos principais veículos de comunicação, além de mapear os maiores influenciadores.

O clipping é customizado, feito de acordo com a necessidade de monitoramento do cliente. A plataforma é simples e intuitiva e traz dados importantes para as estratégias de comunicação e marketing das assessorias de imprensa.

Ir para Análises