Você saberia responder qual foi a primeira empresa de monitoramento de mídia de São Paulo? Saberia dizer qual foi a empresa pioneira na criação de métrica que é utilizada até hoje para a mensuração de publicações em matérias de jornais e revistas? Se você respondeu SINO, a resposta está correta! Conheça um pouco mais sobre nossa história de pioneirismo.

Já imaginou como era monitorar o conteúdo de mídia do seu negócio antes das métricas e modelos que conhecemos hoje? Pensando nisso, em 1970, dois jornalistas entenderam a necessidade dos executivos de buscar informações de suas empresas nos veículos de mídia e ajudá-los nos processos de tomadas de decisões diárias. O resultado? O nascimento da primeira empresa de monitoramento de mídia do estado.

Ainda na década de 70, nós revolucionamos o mercado de monitoramento de mídia, com a criação do método de classificação e cálculo de centimetragem para os veículos de comunicação, até hoje utilizado em todo o país por diversas empresas do setor. Sim, o sistema que você usa hoje, no seu dia a dia, para mensurar o trabalho de assessoria de imprensa veio da nossa sede de melhorar o mercado e facilitar a vida de quem trabalha divulgando.

E deixa a gente vender nosso peixe aqui: entenda os motivos pelo qual temos o melhor monitoramento de mídia de São Paulo:

DIGITAL – Foi aqui que tudo começou! A nossa expertise em selecionar matérias nas principais mídias impressas do país nos trouxe ao patamar em que estamos hoje. A Sino monitora, diariamente, mais de 900 jornais e revistas, com mailing mais abrangente do mercado nacional.

WEB – Contamos com robôs de captura que monitoram 24 horas por dia cerca de 800 mil portais de notícias, jornais e revistas online e blogs de todo o Brasil, além de 5.000 sites internacionais de conteúdo aberto. Todo clipping passa por revisão, para garantir a inserção correta das informações na plataforma do cliente, e tem ainda o arquivo digital enviado mensalmente e as informações que ficam armazenadas no servidor por até um ano. Nada se perde por aqui!

RÁDIO & TV – Com um parque de máquinas de última geração, nós gravamos e monitoramos, com estrutura própria, as principais emissoras de TV e Rádio do País, com foco, principalmente, na região de São Paulo e Grande São Paulo. Cada emissora é gravada em um servidor exclusivamente dedicado, 24 horas por dia. Foco e amplitude, essa é a nossa receita de sucesso!

RETROATIVO – O clipping retroativo é oferecido aos clientes que desejam receber matérias mais antigas. Imagine poder ter, à disposição, tudo que já foi falado sobre a marca do seu cliente ou sobre sua empresa? Nós digitalizamos e arquivamos as edições completas dos principais jornais e revistas nacionais, com acervo retroativo desde 2009, e contamos com uma base de dados de veículos online para garantir o acesso à informação.

ANÚNCIOS – Ah, também fazemos o monitoramento de anúncios, assim, as áreas comerciais dos clientes e parceiros podem acompanhar e avaliar as ações de publicidade e marketing da própria empresa (checking) e também dos concorrentes.

REDES SOCIAIS – O mercado online é o que mais cresce e nós, obviamente, nos especializamos também em garantir o monitoramento das principais redes sociais, com uma super cobertura em todo o país. Com o monitoramento de redes sociais, o cliente e a assessoria de imprensa podem saber o que é publicado nas páginas dos principais veículos de comunicação, além de mapear os maiores influenciadores.

Nossa história de pioneirismo vale a pena ser contada. Se você já é nosso cliente, saiba que nos orgulhamos do trabalho que ajudamos você a desenvolver. Essa parceria vale ouro! E se você ainda não faz parte do time que está na frente, está convidado a entrar nesse universo de atualização constante e monitoramento assertivo. Quem sabe nós somos o ingrediente que falta para que você possa crescer ainda mais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *