Usar os stories para atingir seu público alvo pode ser um dos movimentos mais eficazes nos dias de hoje. Várias pesquisas indicam que os vídeos e os conteúdos publicados nesse formato têm maior aceitação e resultam em melhores números. Mas, como saber se as suas campanhas estão valendo a pena?

As campanhas nos Stories do Instagram estão bombando por aí. A maioria das pessoas, segundo diversas pesquisas, acabam prestando mais atenção nos Stories do que nas próprias postagens do Instagram. Por isso, essa ferramenta já uma das mais usadas para captar seguidores, para repassar informações importantes e para gerar vendas, inclusive.

Aqui, na SINO, nós ajudamos a monitorar suas campanhas nos Stories, calcular o retorno sobre o investimento e entender quais os melhores caminhos a seguir. Vamos lembra o que pode ser monitorado e como monitorar? Veja:

Os monitoramentos ocorrem por meio dos nicks de usuários (@s). Com o nome do usuário e a data de início e fim do monitoramento, é iniciado um projeto de captação dos dados. Para isso, é preciso saber quem monitorar e o período a ser monitorado. A partir desse trabalho, o material é enviado: fotos e vídeos capturados são incluídos em um arquivo virtual ou hospedados em um servidor disponibilizado para o cliente.

Para fechar com chave de ouro, ao final do trabalho, um arquivo com informações sobre a publicação dos Stories – como ocorreu, se foi foto ou vídeo e qual foi a audiência atingida, é enviado. Veja quais são os diferenciais desse serviço:

– Possibilidade de contratar o monitoramento por qualquer periodicidade: por dia, por semana, por mês ou por eventos específicos;

– Feito por equipe dedicada ao monitoramento de Stories, 24 horas por dia, 7 dias na semana e 365 dias no ano;

– Utilizando-se ferramentas próprias e profissionais que filtram a captura e mandam somente os Stories de seu interesse;

– Possibilidade de mandar o material em um link em nuvem ou hospedar em seu servidor de preferência;

– Tabela em Excel com os resultados compilados e informações relevantes quando não foi publicado o Storie (relato do que foi publicado pelo influenciador).

Há a possibilidade, também, de receber o ROI – Retorno sobre o Investimento, de influencers, que leva em consideração o valor médio da campanha investido pela empresa no Instagram ou o valor de campanha de promoção (distribuição de brindes ou cortesias para os influencers).O cálculo baseia-se na relação da audiência x os valores investidos, sempre levando-se em consideração se o Storie foi um vídeo ou foto, o que muda bastante a interação, como já vimos.

Está esperando o que para monitorar da forma certa suas campanhas em Redes Sociais? Entre em contato conosco e entre em um novo momento na sua relação com os investimentos em divulgação. Estamos esperando por você!

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