Saber o que está em alta no mercado pode fazer uma diferença gigante na hora de construir planejamentos estratégicos, criar produtos e serviços e até mesmo saber como dialogar com seus públicos-alvo. E como realizar essa tarefa? Separamos aqui algumas dicas.

Monitorar o mercado pode não ser uma tarefa fácil, ainda mais em tempos de mudanças diárias e radicais em quase todos os setores da economia, novidades que surgem todos os dias e inovações inimagináveis que aparecem quando menos esperamos. Como se manter informado em meio a esse caos construtivo que viemos nos dias de hoje? Separamos aqui algumas dicas que podem ajudar nessa empreitada. Acompanhe:

  1. Usar as redes sociais

As redes sociais são, hoje, o caminho mais rápido para chegar às notícias. Claro que é preciso crivo e um certo tempo para pesquisar a origem das informações. Mas é sempre bom estar por dentro, especialmente da repercussão que os fatos estão tomando dentro de Twitter, LinkedIn, Facebook e, até mesmo, Instagram. Sabemos que é um bocado de informação a ser digerida, mas é ali que você vai entender como andam os movimentos do seu público

  1. Estar a par de notícias voltadas ao seu setor

As informações da imprensa são as mais importantes, já que devem repercutir fatos. Ainda assim, também é relevante pesquisar mais de um veículo, com diferentes vieses da informação. Também é uma tarefa que toma tempo, mas extremamente necessária. Inclua na lista os principais veículos impressos, online e, claro, os programas jornalísticos em mídia como TV e Rádio.

  1. Participar de grupos de discussão e fomentadores do seu mercado

Fazer parte de grupos que efetivamente trazem informações relevantes e que se propõe a discutir essas informações conforme seus mercados e visão de mundo pode ser muito enriquecedor das suas estratégias. Se você estiver entre essas pessoas, vai entender melhor o que está acontecendo à sua volta e poderá formar sua própria opinião, a partir da informação somada à sua experiência na rotina do trabalho e do atendimento a seus clientes.

Claro que nosso dia a dia é super corrido e fica difícil fazer parte de todos os grupos, realizar discussões constantes sobre o futuro e ter à mão todas as informações de que você precisa. Ainda mais se você, ao contrário de grandes companhias, com áreas estratégicas, é uma PME ou um profissional liberal e usa a maior parte do seu tempo para planejar e atender seus clientes.

Por isso, aqui na SINO, nós nos propomos a fazer a ponte entre você e a melhor informação, já separada e analisada segundo as suas necessidades e entregue de forma a facilitar a leitura, proporcionando que você esteja a par do que precisa saber para atender ainda melhor e planejar seus próximos passos de forma mais assertiva.

Já conhece nossos serviços? Entre em contato e fale com um de nossos especialistas. Estamos preparados para resolver seus dilemas e para personalizar o atendimento da forma que seja mais produtiva para você. Não deixe para depois, melhores seus planejamentos estratégicos e tenha à mão a informação de que precisa para estar sempre um passo à frente no mercado.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *