Medir resultados é fator fundamental para a comprovação das suas estratégias. Ainda assim, sabemos que há muitas empresas que acabam negligenciando essa parte do serviço de comunicação, o que pode ser prejudicial ao andamento dos trabalhos. Entenda por quê.

O quanto você já investiu em medição de resultados? Será que esse investimento foi assertivo? Saiba que deixar de entender aonde suas estratégias estão levando pode ser muito prejudicial ao andamento dos seus trabalhos de comunicação, por dois fatores bem pontuais: o primeiro é que fica difícil de entender quais passos estão realmente funcionando, sem ter dados que comprovem sua eficácia, e o segundo é porque você provavelmente terá que agir de forma mais empírica nos seus planejamentos.

Quando medimos resultados, conseguimos em tender melhor o que efetivamente está funcionando, de que forma estamos impactando o público atingido e mais, conseguimos traçar uma linha do tempo, desde o começo da ação, para entender de que forma ela está se comportando e para onde, provavelmente, irá caminhar. Com esses dados, é possível estender estratégias ou brecar aquelas que não estão dando o resultado esperado.

Outra medição extremamente importante é a de mercado e concorrência. São esses dados que permitem inserir a sua empresa nos movimentos de conexão com seu público alvo. Ou, então, que dão subsídios para que você se diferencie das outras empresas, encontrando sua própria forma de atuar, e tornando suas estratégias únicas.

Nem todo investimento é assertivo. Como diferenciar?

Como saber como e onde investir? Se você não quer “gastar” com clipping, mas tem pessoas buscando resultados de forma online na sua equipe, ainda assim está investindo tempo (e tempo é dinheiro, certo?) e não de uma forma assertiva! A busca online garante menos de 10% das publicações que foram efetivamente realizadas, por isso, sua entrega pode estar equivocada e seu cliente pode não saber o quanto seu trabalho está sendo bem recebido pelos veículos!

Um investimento assertivo em medição de resultados se traduz em um clipping completo, robusto, realizado pela dobradinha tecnologia/equipes treinadas, que conseguem captar o máximo possível de publicações e ainda avaliar o quanto elas estão sendo eficazes e positivas para sua imagem. E que também podem traduzir os movimentos do mercado, ajudando a entender se suas estratégias estão condizentes e o que precisa ser modificado.

A grande questão é: medir resultados é a melhor forma de comprovar seu trabalho e de direcionar os passos seguintes. E, se você não tiver quem faça isso por você, pode levar um tempo gigante para conseguir as informações de que precisa, e ainda assim, não terá a certeza de que está coletando os dados que realmente importam para você e seu cliente. A saída? Contratar a SINO Clipping. Nós temos os ingredientes certos para medir seus resultados e entregar informações preciosas.

Use suas estratégias a favor de seus clientes, busque dados coerentes e que possam embasar suas ações. Ganhe tempo e dinheiro investindo certo e no que realmente importa! Quer saber mais? Então, entre em contato e fale com um de nossos especialistas. E, se quiser testar nossos serviços, utilize nosso menu degustação. Com ele, você experimenta como é ter dados coerentes e completos a seu serviço.

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