Estamos vivendo tempos transformadores. E temos falado muito sobre esse assunto por aqui. Até que ponto estamos preparados para as mudanças de mercado que virão? A grande chave, na nossa opinião, é ter informação. E é o que nós fazemos: oferecemos a maior quantidade possível de informações para que você possa se planejar. Nós ajudamos você a usar o clipping a seu favor.

Ter informação em mãos nos deixa menos à mercê de surpresas. E como o mercado tem oferecido surpresas, não é mesmo? Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, o que estamos vendo é quase um castelo de cartas, que é construído e reconstruído o tempo todo na nossa mente. Como estar preparado para esse movimento?

A cada novo dado divulgado, ou a cada mudança na divulgação das informações sobre a pandemia, temos que recolocar as cartas no lugar – você também se sente assim? E pense na analogia de um castelo de cartas: ele é frágil, embora preciso. Assim podem parecer nossos projetos e planos nesses tempos estranhos, também.

E como fazer para que os movimentos se tornem mais sólidos e menos suscetíveis às oscilações de mercado? Com informação que ajude a planejar e a construir com mais consistência. São os dados e as suas decisões perante eles que vão levar seu negócio cada dia mais para perto da sua melhor versão empresarial.

O Coronavírus já mudou os contornos do mercado.

Para quem ainda não percebeu, já é mais do que hora. Não existe mais o “voltar ao normal”. Os contornos do mercado já foram modificados pela pandemia, trazendo uma nova forma de ver e fazer negócios. Muitos de nós já estamos redimensionando nossos projetos, já estamos entendendo o que precisa ser adaptado. Mas ainda há muitas pessoas numa espécie de espera.

A gente acredita que a informação de qualidade, e entenda-se por isso uma informação variada e que reúna dados de diferentes fontes de pesquisa e informação, seja a única forma de todos entenderem que é preciso mudar. A mente, o modo de agir, o entendimento social.

No panorama nacional, vimos tanto empresas que fecharam as portas e demitiram, quanto empresas que buscaram soluções menos agressivas. O que diferencia esses dois tipos? Condição financeira? Visão de mercado? DNA empresarial? Todas as alternativas anteriores ou nenhuma? Como você vê a nova realidade que está sendo formada?

Use a informação para se tornar sua melhor versão

Se você não sabe as respostas, não tem problema. Nós também não temos todas elas e estamos aprendendo, a cada dia. Por termos em nosso DNA essa proximidade com a informação vinda de todos os meios, talvez seja mais fácil que nossa mente seja mais aberta ao novo. Mas também estamos no mesmo mercado, e passamos pelos mesmos dilemas e necessidades que você, acredite.

Então, o que fazemos é tentar ampliar nossos horizontes, entender os caminhos que o consumidor vai escolher a partir de agora, escolhendo algumas probabilidades que estão mais próximas da nossa realidade, para definir metas e planejamentos para os próximos meses.

Se você ainda não tem um serviço de clipping, talvez essa seja a melhor hora para investir em um. Sobre a pandemia, nós disponibilizamos um serviço gratuito, que reúne matérias dos principais veículos nacionais, para que você fique a par do que está acontecendo no Brasil e no mundo a partir de diferentes visões.

Quanto ao seu mercado de atuação e ao seu público-alvo, nós podemos ajudar montando um serviço com palavras-chave específicas, que vão ajudar a mapear as informações de outras empresas do ramo, e a entender os movimentos que estão acontecendo. Entre em contato e fale com um de nossos especialistas. Essa pode ser a hora da sua virada de chave!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *