Se a mídia de hoje é o Instagram, os stories são a febre do momento. Quanto mais vídeo, melhor, certo? Mas, como medir se os resultados estão chegando? Com clipping, claro! A gente monitora stories e te entrega relatórios consistentes. Saiba mais!

Vamos começar do começo: o Instagram Stories é uma ferramenta da rede social que permite a publicação de fotos ou de vídeos de até 15 segundos, que ficam disponíveis por 24 horas e, depois, são apagadas da rede e ninguém mais pode visualizar. Mas isso você já sabia, certo?

Mas, só para lembrar: além do conteúdo, é possível usar uma série de recursos para deixar os stories mais atrativos e estimular o engajamento do público, já que essa é a melhor métrica, hoje, para o sucesso de um perfil. Para isso, temos opções divertidas de filtros, textos, animações, efeitos, enquetes, um universo crescente para promover interatividade, certo?

A dúvida é: como monitorar os stories? Pois bem, o monitoramento é feito pelos “Nicks” de usuários, mais conhecidos como @s. Com o nick + a data de início e fim da campanha, é iniciado o projeto de monitoramento. Resumindo: é preciso saber quem é o período a ser monitorado.

A coleta de material nesse período gera um arquivo virtual ou hospedado em servidor disponibilizado para o cliente, como fotos e vídeos capturados. Ao final da campanha, um relatório completo é enviado, com os materiais e a audiência, com ou sem ROI, o retorno por investimento.

Como entender o retorno de uma campanha de stories

O ROI de influencers leva em consideração o valor médio de campanha investido pela empresa no Instagram ou valor de campanha de promoção (distribuição de brindes ou cortesias para os influencers, por exemplo. O cálculo é baseado na relação audiência x os valores investidos, levando, também, em consideração se o formato foi em vídeo ou foto.

Quer saber algumas vantagens desse serviço? Confira:

– Possibilidade de contratar o monitoramento por qualquer periodicidade ou evento específico;

– Monitoramento feito por equipe dedicada, 24 horas por dia, 7 dias na semana;

– As ferramentas próprias e os filtros de especialistas capturam apenas os stories de interesse do cliente;

– Possibilidade de captar informações relevantes, no caso de um stories não publicado, especificando o que foi feito pelo influenciador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *