Apesar de tudo, boas notícias sempre existem. A grande questão é que, em tempos de crise, elas podem ficar em segundo plano, ou escondidas entre tantas informações que são mais impactantes. Por isso, ter um clipping segmentado pode ser a melhor forma de se manter informado, também, de forma positiva.

Como ignorar que estamos passando por uma crise mundial sem precedentes? Em primeiro lugar, por estarmos vivendo uma pandemia, de origem e cura ainda desconhecidos, e, em segundo lugar, por isso estar acontecendo com a internet nos trazendo notícias em tempo real. Exatamente um momento único no mundo todo.

Claro que as informações sobre números de infectados e de mortos pela Covid-19 acabam sendo as mais ressaltadas. Não há como fugir da ideia de que estamos todos em estado de alerta sobre o dia de amanhã, sobre os números no Brasil e sobre os possíveis desdobramentos negativos da pandemia em todos os mercados.

Entretanto, é possível encontrar positividade em meio ao caos. Vamos citar alguns exemplos de iniciativas que, provavelmente, estão acontecendo neste exato momento:

  1. Empresas que estão colocando seus colaboradores em sistema home office sem mudar remuneração por isso;
  2. Empresas que estão entrando em férias coletivas para diminuir custos e afetar menos seu quadro de colaboradores;
  3. ONGs que estão se unindo para ajudar famílias que vivem nas ruas, ou em situação de alta fragilidade social;
  4. Movimentos online para ajudar localidades ou pessoas específicas;
  5. Vizinhos que estão se solidarizando com os grupos de risco e fazendo compras coletivas;
  6. Empresas e profissionais que estão criando aplicativos exatamente para suprir as necessidades primordiais deste momento;
  7. Empresas de agricultura familiar que estão ampliando a oferta de produtos para outras localidades sem aumentar valores;
  8. Pessoas que estão consumindo mais localmente;
  9. Profissionais que perderam seus empregos originais, mas que passaram a atuar como entregadores, ajudando muitas famílias a seguirem com suas vidas e mantendo a saúde financeira da sua própria família.

Iniciativas não faltam, nem notícias boas para contar!

Poderíamos fazer uma lista ainda maior e temos certeza de que não contemplaríamos tudo que está acontecendo de positivo durante o isolamento social. Entretanto, muitas vezes, é preciso procurar, já que os holofotes estão, como falamos anteriormente, voltados para os números e, muitas vezes, para as perdas e os medos, em grande escala.

Nesse panorama, o clipping pode ser a melhor saída para encontrar todos os tipos de notícias, as boas e as ruins, já que todas elas fazem parte da nossa realidade. Quer saber como funciona o clipping e até fazer um teste gratuito por sete dias? Entre em contato e fale com um de nossos especialistas. Vamos propagar notícias de toda ordem e nos manter cada vez mais bem informados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *