Ter um serviço de clipagem, ou seja, o recorte das notícias que são veiculadas na imprensa, seja sobre sua marca, sobre o seu mercado de atuação ou mesmo sobre a concorrência, é uma forma concreta e assertiva de entender os movimentos que podem ser seguidos para se ter mais resultados. Quer entender como funciona o trabalho por aqui?

Com equipes especializadas e robôs que varrem veículos do país todo, nós conseguimos fazer um compilado diário, a partir de especificações que serão repassadas aos nossos times, geralmente por palavras-chave. De que forma conseguimos relatórios condizentes com seus objetivos? Acompanhe como funciona em cada tipo de mídia:

Clipping digital

Diariamente, a equipe da SINO lê mais de 900 veículos impressos de todo o País e mais de mil veículos impressos internacionais e seleciona as informações relevantes para os clientes. As informações são digitalizadas e inseridas no Sistema de Gerenciamento de Clippings (SGC) para que o usuário tenha acesso à notícia no formato em que ela foi publicada e possa gerenciar o conteúdo. Todo conteúdo é disponibilizado em formato de imagem e/ou texto, neste segundo caso, os jornais e revistas passam por um software para transformar as imagens em texto e depois o conteúdo é revisado para ser inserido no clipping. As palavras-chave são sempre grifadas para garantir maior agilidade na leitura.

Clipping Web

A SINO conta com robôs de captura que monitoram 24 horas por dia cerca de 800 mil portais de notícias, jornais e revistas online e blogs de todo o Brasil, além de 5 mil sites internacionais de conteúdo aberto. As notícias desses sites são inseridas diretamente na base de dados da SINO, onde a equipe já está à disposição para selecionar os assuntos de interesse de cada um dos clientes. Os clippings passam por uma revisão, a fim de garantir a inserção correta das informações na plataforma do cliente. As matérias podem ser enviadas em formato de texto e/ou e as palavras-chave são grifadas para garantir maior agilidade na leitura.

Clipping de Rádio e TV

A SINO grava e monitora as principais emissoras de TV e Rádio do País, com foco, principalmente, na região de São Paulo e Grande São Paulo. Cada emissora é gravada em um servidor exclusivamente dedicado, 24 horas por dia. Para garantir as gravações, a SINO utiliza sinal de antenas digitais e sinal de diversas empresas de TV por assinatura, além redundância de sinal de web para as emissoras de rádio. Nossas equipes acompanham e monitoram todas as gravações e selecionam os assuntos de interesse dos clientes. Os vídeos e áudios são editados e inseridos no Sistema de Gerenciamento de Clippings (SGC). Ah, e o material pode ser encaminhado para download.

Clipping retroativo

O clipping retroativo é oferecido aos clientes que desejam receber matérias mais antigas. A SINO digitaliza e arquiva as edições completas dos principais jornais e revistas nacionais e conta com uma base de dados de veículos online para garantir o acesso à informação. Por ser customizado, o clipping retroativo é feito com prazos de entrega definidos e o cliente tem acesso por meio do Sistema de Gerenciamento de Clippings (SGC).

Clipping de anúncios

A SINO oferece o clipping de anúncios publicitários e ações de merchandising em jornais, revistas, TV e Rádio. Os arquivos são disponibilizados em formato de imagem, áudio e vídeo, conforme a plataforma em que a peça foi veiculada. Em jornais e revistas, a Sino oferece também o clipping retroativo de anúncios. Por que essa área é tão importante e investimos nela? Porque é com o monitoramento de anúncios que as áreas comerciais dos clientes e parceiros podem acompanhar e avaliar as ações de publicidade e marketing da própria empresa e também dos concorrentes, e redefinir planos de atuação.

Clipping de redes sociais

Uma das novidades desse mercado, e a SINO não poderia ficar de fora, é o monitoramento das redes sociais, incluindo campanhas de stories. Por meio de ferramentas modernas e eficientes, a Sino monitora as principais redes sociais e oferece aos clientes e maior cobertura do País. Com o monitoramento de redes sociais, o cliente e a assessoria de imprensa podem saber o que é publicado nas páginas dos principais veículos de comunicação, além de mapear os maiores influenciadores.

É importante falar que nossa plataforma é simples e intuitiva e traz dados importantes para as estratégias de comunicação e marketing das assessorias de imprensa, por meio da sinergia entre as necessidades dos clientes e as potencialidades que a SINO construiu através de quase 50 anos de atuação. Ah, e é gerado um arquivo em PDF ou HTML de todo conteúdo dos clippings, e enviado mensalmente ao cliente! As informações ficam armazenadas no servidor por até um ano. Quer experimentar? Aproveite nossa degustação de sete dias ou já fale com os nossos especialistas para ver o melhor plano. Estamos preparados para lhe atender!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *