Medir resultados de divulgação nem sempre é uma tarefa fácil. Tem quem ache que basta saber em quantos veículos o cliente foi citado. Será? Nós tentamos desvendar esse caminho para você.

Tem muita empresa que faz medição de resultado de divulgação apenas com a lista de veículos em que o cliente foi citado. Ou, então, que acaba levando em conta o quanto o veículo é conhecido. Isso conta muito, claro. E a centimetragem pode ajudar a fazer essa conta. Mas não esqueça o olhar sobre o mercado de atuação da empresa para entender quem está sendo impactado pela divulgação.

Alguns passos para entender seus resultados:

  1. Quantidade de veículos

Obviamente, ter um clipping bem encorpado pode fazer diferença hora de apresentar resultados para seus clientes. Para isso, é preciso juntar uma boa pauta, um mailing eficaz e ferramentas de envio que também sejam mais efetivas. Só assim é possível atingir mais veículos e ter uma lista maior de publicações.

  1. Centimetragem ou ROI

O valor do que foi publicado é extremamente importante. Muitas vezes, você não tem uma lista extensa de matérias, mas tem publicações em veículos relevantes, que tem um valor agregado maior. A centimetragem faz a equação entre espaço ou exposição e o valor, caso a publicação fosse paga. Isso ajuda a mensurar o ROI, Retorno sobre o Investimento, e possibilita ajustar o planejamento estratégico.

  1. Público-alvo

O veículo é relevante de forma geral, mas não dialoga diretamente com o público-alvo do seu cliente. Será que é essa publicação mesmo que conta? Ou é melhor ter matérias em veículos mais estratégicos, que cheguem exatamente em quem precisa conhecer seu cliente e ler aquela notícia? Essa informação é importante na hora de mensurar os resultados e pode ser que você tenha que explicar isso ao cliente. Observar o público-alvo pode facilitar, inclusive, na hora de criar planejamentos mais coesos e focados. Vale a pena levar essa informação em consideração.

Com essas três informações, fica mais fácil saber exatamente quais os resultados que estão aparecendo com suas estratégias. Como fazer isso acontecer? Com ajuda de equipes especializadas e tecnologia de ponta. Aqui, na SINO, nós não apenas capturamos e mensuramos suas divulgações, como ajudamos a analisar de forma crítica os resultados em relatórios.

Quer saber mais? Entre em contato e seja atendido por um de nossos consultores! Comece 2020 sabendo mensurar de forma mais eficaz seus resultados de divulgação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *