Clipping é o serviço que monitora e seleciona as notícias referentes a uma marca ou a um movimento de mercado, com objetivo de entender reputações e tendências. Com o advento das redes sociais, o processo ganhou novas formas de funcionar e uma importância ainda maior para entender de onde vem os resultados de divulgação. Quem aí já usa?

Clipping é, obviamente, uma palavra inglesa. Em português, seria traduzida por recorte. Sim, o clipping faz um recorte nas notícias da imprensa para entender quais são os movimentos do mercado. É uma ferramenta incrível para empresas e marcas determinarem seus processos de marketing e direcionarem suas estratégias.

Por aqui, trabalhamos todos os dias para que esse mapeamento seja cada vez mais eficiente. Diariamente, nossas equipes avaliam mais de 980 veículos impressos de todo o País e mais de cinco mil veículos impressos internacionais, grava e monitora as principais emissoras de TV e Rádio do País, com foco, principalmente, na região de São Paulo e Grande São Paulo, em servidores dedicados, 24 horas por dia. Nossos robôs de captura monitoram 24 horas por dia cerca de 1,2 milhão de portais de notícias, jornais e revistas online e blogs de todo o Brasil, além de 70.000 sites internacionais de conteúdo aberto.

É um trabalho minucioso, que envolve os números acima, mas também a capacidade de percepção e análise de equipes configuradas especialmente para ajudar a entender o mercado. Nossos clientes recebem relatórios, online em nosso Sistema de Gerenciamento de Clipping (SGC), impressos ou em mídias específicas, para que possam ter em mãos informações preciosas que avaliem seus processos de divulgação.

Também é possível ter a clipagem de anúncios publicitários e ações de merchandising e, mais recentemente, de redes sociais. O clipping é customizado, feito de acordo com a necessidade de monitoramento do cliente. A plataforma é simples e intuitiva e traz dados importantes para as estratégias de comunicação e marketing das assessorias de imprensa.

A importância estratégica da informação

O clipping foi criado para entender os resultados de divulgações, mas tornou-se uma ferramenta poderosa para a criação de projetos especiais e planos estratégicos. Ter informação é algo que muda completamente nossa forma de ver o mercado e de perceber como estamos inseridos no contexto que desejamos. Quer entender mais como funciona o serviço de clipping e ter mais informação sobre seu mercado de atuação?

Entre em contato e conheça nossa forma de trabalhar: equipes dedicadas, competentes e que vestem a camisa de nossos clientes, buscando a informação detalhada para confirmar tendências ou revisar planejamentos e ações. Estamos aqui para cuidar da sua informação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *